Contador de Visitas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Flagrantes dos Instantes antes da Morte.


Ser ou não ser é uma das maiores indagações filosóficas, imortalizada pelo grande Shakespeare, ela problematiza o dilema entre vida e morte no campo da escolha do ser.

Porém, na natureza a oportunidade faz o sobrevivente num complexo mundo de relações comensais deflagrador de permanentes guerras secretas. Quando flagrados, os milésimos de segundo antes da morte pintam um quadro realístico do triunfo da lei do mais forte.

É melhor ter um pássaro na boca...
... do que dois voando. Não se sabe qual foi o desfecho, mas podemos imaginá-lo.

Vida dura nos mares.
Não há mais futuro para essa foca. Ela está cedendo seu lugar a um grau mais baixo na escala zoológica.

Canibalismo entre batráqueos.
Na natureza, mesmo um membro da mesma espécie pode ser um companheiro letal, isso é um evento comum em alguns lagos africanos que secam rapidamente. Dos milhares de ovos colocados serão poucos os sobreviventes e então os maiores ou mais fortes comem "seus irmãozinhos". Porém, nem só de familiares ou indivíduos da mesma espécie são os manjares dos anfíbios, como pode ser visto abaixo.

Vôo fatal.
Este homem saltou de uma das torres do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001 em direção à morte certa, não por desígnios naturais, mas por canibalismo entre humanos. No mundo das relações sociais, mesmo um semelhante pode ser um assassino fatal.

Fonte: Death is Millisconds Away... [Environmental graffiti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário