Chocante: Homem acorrentado a 5 anos e a corrente funde-se com o proprio braço

Este animal foi encontrado em uma pequena cidade da Tailândia, nascido de uma vaca, parece à primeira vista ser um caso grave de malformações e defeito de nascimento. Um exame mais atento revela no entanto que o animal se assemelha muito a um bebê humano com suas patas dianteiras parecendo mais mãos do que pés.
Na forma de um ritual, os residentes locais derramam pó de bebê no corpo e queimam incenso em sua crença de limpeza da área do mal e da esperança de que ele será reencarnado pacificamente.
Esse povo previu os resultados da copa? Fraco… fraco…
Bom mesmo é o McFly, que em 1985 já sabia que a Espanha iria ganhar!
Um homem vietnamita desenterrou o corpo de sua esposa e agora dorme com ele, porque sentia sua falta desde sua morte. Isso há 5 anos!
Em 2003, Le Van, 55 anos, resolveu dormir em cima do túmulo da mulher. No entanto, preocupado com a chuva, vento e frio decidiu cavar um túnel.Quando seus filhos souberam das "aventuras" de Van, decidiram proibir sua visita a sepultura. Então, numa noite de 2004, ele abriu o túmulo e levou a esposa para casa.
Usando barro, Van fez um molde para colocar o corpo dentro, vestiu roupas limpas e a deitou em sua cama. A partir daí, todas as noites o vietnamita tem sua companheira ao lado.
Isso tudo acabou afastando as visitas em sua casa, é claro.
“Eu sou uma pessoa que faz as coisas de forma diferente. Não sou como as pessoas normais”, disse ele ao jornal local VietnamNet, conforme registrou a Reuters.
Em nenhum lugar da Bíblia diz que o fruto comido por Adão e Eva no Jardim do Éden é uma maçã. O fruto é chamado o “fruto da árvore” (isto é, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal), e nem os frutos nem a árvore é identificada por espécie.
Em Inglês Médio, até o século 17 “apple” era um termo genérico para todos os frutos que não tinham as bagas.
No entanto, na arte da Europa continental a partir desse período que representa a queda do homem o fruto é muitas vezes descrito como uma maçã.
O mito da maçã vem de uma semelhança palavra em latim: Malus Latim = “maus”, malum = “um mal”, Malus = macieira “e” mastro de um navio “, malum =” maçã (fruta)
Há 37 anos, geólogos soviéticos efetuaram estudos de viabilidade para a extração de gás natural no lugar. Durante as escavações, porém, foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de um gás venenoso. Por causa dessa substância, as perfurações foram suspensas e para garantir que nenhum gás venenoso saísse do buraco, atearam fogo.
Resultado desse ato “brilhante”: o fogo, nesses 37 anos, jamais se extinguiu, e a cratera continua flamejante até hoje. Não há nenhuma previsão de quando as labaredas vão finalmente cessar, já que ninguém tem noção da quantidade de gás que ainda existe nas profundezas daquele caloroso “inferno”.
O prego que pode ter prendido ninguém menos que Jesus Cristo, uma das figuras históricas mais importantes de todos os tempos, pode finalmente ter sido encontrado.
Segundo os pesquisadores, o prego em questão combina perfeitamente com o tipo dos pregos usados em Jerusalém para crucificações romanas. Segundo os arqueólogos, o prego data do século 1 ou 2.
O prego que pode ter sido o da crucificação de Cristo foi descoberto numa caixa decorada na ilha de Pontinha, próximo à costa da Ilha da Madeira. Ocorre que esta pequena ilhota foi mantida pelos cavaleiros templários. Os investigadores acreditam que a caixa pertenceu a um Cavaleiro templário que pode ter trazido o prego de Jerusalém da época das grandes Cruzadas durante o século 12.
O arqueólogo Bryn Walters disse que examinando o prego, baseando-se em sua idade é possível perceber que ele está em excelentes condições, o que sugere que foi mantido com extremo cuidado, possivelmente por ser considerado uma relíquia muito importante.
O prego na caixa decorada foi descoberto numa escavação arqueológica e estava junto com três esqueletos, possivelmente cavaleiros que guardavam a relíquia, e suas respectivas três espadas, sendo que uma delas possuía o símbolo da cruz dos Templários. Toda esta configuração pode sugerir que os cavaleiros templários consideravam o prego como sendo o verdadeiro prego que prendeu Jesus.
Esqueleto encontrado em uma vala em Veneza, pode ser o primeiro exemplo de um vampiro verdadeiro.
Matteo Borrini da Universidade de Florença, na Itália, encontrou um esqueleto de uma mulher com um pequeno tijolo na boca, enquanto fazia escavações em valas onde se encontravam vítimas da peste da Idade Média, em Veneza.
Na região onde a mulher morreu, havia uma lenda que a praga tinha sido espalhada por vampiros. Então eles colocavam tijolos nas bocas de suspeitos de vampiros para detê-los, ao serem enterrados.
A crença em vampiros provavelmente surgiu porque o sangue é expulso por vezes da boca dos mortos. Borrini, apresentou suas conclusões em uma reunião da Academia Americana de Ciências Forenses, em Denver, Colorado. Afirma que este é o primeiro vampiro a ser encontrado. O esqueleto foi removido de uma vala de vítimas da peste de 1576.
Borrini diz que seu estudo detalha as primeiras amostras arqueológicas sobre o exorcismo contra vampiros.
A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo.
Coreia do Norte - no país, atividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa a primeira posição da lista, como o lugar mais intolerante ao cristianismo, desde 2002.
Irã – assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos.
Arábia Saudita - apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou. O fato foi que a perseguição no Irã se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.
Somália - subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.
Maldivas - de acordo com a organização inglesa Christian Solidarity Worldwide, 50 cristãos maldívios foram presos devido à sua fé. As autoridades muçulmanas decidiram buscá-los e prendê-los após a transmissão de um programa de rádio cristão na língua local. Na cadeia, o grupo foi pressionado a renunciar à fé cristã e a retornar ao islamismo. Segundo informações, estes cristãos ainda foram forçados a participar de orações islâmicas e a ler o Alcorão.
Afeganistão - a apostasia (abandono do islamismo) e a blasfêmia são crimes passíveis de morte. Por isso, convertidos e ateus podem ser condenados à morte.
Os não-muçulmanos residentes no país podem praticar a sua fé, mas não podem evangelizar.
Iêmen - há pouquíssimos iemenitas convertidos. Eles ainda não estão organizados em uma igreja regular. Muitos deles chegaram ao conhecimento de Jesus Cristo por meio de transmissões radiofônicas. Eles mantêm suas identidades religiosas em sigilo, pois temem o que pode lhes acontecer se forem descobertos.
Mauritânia - é nova entre os dez primeiros. Ao longo de 2009, a situação no país deteriorou gravemente. Em junho, um agente de ajuda humanitária cristão foi assassinado. No mês seguinte, 35 cristãos mauritanos foram presos e torturados, e, em agosto, 150 cristãos da região foram presos.
Laos - a atitude do governo quanto à Igreja é negativa e restritiva, e os cristãos vivem sob vigilância, pois são considerados agentes ocidentais encarregados de transformar o país em uma democracia.
Uzbequistão - a liberdade religiosa piorou ao longo de 2009. Muitos cristãos foram presos, multados, interrogados e submetidos a abusos físico e mental. Os familiares de convertidos ao cristianismo geralmente usam de força bruta para fazê-los voltar ao islamismo.
Dia 15 de Janeiro: ocorrerá um eclipse do Sol que poderá ser visto da África, Oriente Médio, Índia, China e Sudeste Asiático. Infelizmente ele não será visível para nós brasileiros, o que é uma pena, pois esse será um espetáculo incrível já que por ser em janeiro e o sol estar mais distante nesse mês, não vai ser totalmente ocultado, assim um anel de luz se formará ao redor da Lua dando origem ao único eclipse anular do ano. O instante máximo do eclipse será às 4 horas e dez minutos.
Dia 26 de Junho: será a vez de um eclipse lunar parcial que poderá ser visto da Austrália, passando pela Ásia Oriental, parte da Oceania e acabando na América do Norte. Ele irá atingir seu ponto máximo às 8 horas e 40 minutos.
Dia 11 de Julho: teremos um eclipse do Sol que vai deixar grande parte do Oceano Pacífico no escuro para depois ser parcialmente visível do Chile, Argentina, Uruguai e extremo sul do Brasil, pelo menos um tiquinho dele nós poderemos ver. O melhor momento acontecerá às 16 horas e 30 minutos com o Sol totalmente oculto.
Dia 21 de Dezembro: esse será o último, mas nem por isso menos importante, ele será o único eclipse do ano que poderá ser visto de quase todo o território brasileiro, somente quando estiver quase terminando (é azar mesmo!). Às 5 horas e 17 minutos será o ponto máximo desse eclipse lunar.
Para quem tiver condições de viajar até o oriente para ver os eclipses do Sol eu desejo um bom espetáculo e aproveitem bastante, mas aqueles que não podem desembolsar alguns milhares de reais com essa facilidade terão que esperar até o dia 14 de outubro de 2023, quando ocorrerá um eclipse anular do Sol. Os brasileiros que quiserem presenciar um eclipse solar total terão que aguardar até 12 de agosto de 2045! Quanta paciência, ainda bem que brasileiro não desiste nunca.